Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa unifamiliar é construída num lote de 10-20 metros de largura por 90 metros de comprimento em Laax, Suíça. A legislação local permite apenas a construção de volumes acima do solo em extremidades opostas da propriedade. Uma extremidade da área situa-se na "zona residencial", enquanto uma "zona agrícola" envolve a outra. Dois mundos completamente opostos formam o contexto desta casa.
A fachada simples e clara sublinha o espaço público na frente da casa com o volume e salas orientadas para a vila - aqui estão os dormitórios das crianças e dos hóspedes. Para a zona agrícola, no outro extremo do terreno, ergue-se a chamada "casa de campo", um volume sólido inferior que se abre para a paisagem.
As duas extremidades são ligadas por um hall no subsolo, onde a vida diária da família ocorre. Duas claraboias fornecem iluminação natural para o espaço. Todos os principais ambientes da casa são nichos que se conectam através de uma longa circulação de 90 m que forma a espinha dorsal de todo o edifício.
Paredes exteriores e interiores estão todas em branco. No exterior, janelas basculantes preservam a clareza e legibilidade dos dois volumes exteriores e dos nichos.
A aparência exterior e experiência interior da casa formam uma contradição que apenas mentalmente pode ser reconstruída como uma unidade. A casa tem uma "grandezza" inesperada e sua homogeneidade está em contraste com a compartimentação e a heterogeneidade da vila circundante.